sábado, 10 de maio de 2008

Free Hugs O começo de tudo...

Como surgiu o Free Hugs!??

"Free hugs" é uma história real de Juan Mann, o homem que se encarregou da solene missão de sair por aí abraçando estranhos na tentativa de trazer novamente o brilho para a vida das pessoas, nessa época de pouco convívio social e falta de contato humano. O efeito que a campanha dos abraços criou foi fenomenal.

(Juan Mann)

O PODER TERAPÊUTICO DO ABRAÇO
O que dizem os técnicos:
“Se considerarmos o abraço como uma forma universal de obtenção de contato profundo, físico e afetivo, poderemos usá-lo como um dos possíveis instrumentos de terapia. O gesto de abrir os braços é sinal universal de paz e fraternidade; ligado à sensação de ficar em contacto mais íntimo com o próximo e de estar em disponibilidade para acolhê-lo. O primeiro movimento da criança que chora é dirigir-se à mãe e levantar os braços para ser pegada ao colo e, no abraço, têm fim tanto o seu protesto como o seu desespero pela ausência ou afastamento dela. Podemos lembrar-nos também de que, abrindo os braços, sentimos uma sensação de liberação, um endireitar da coluna vertebral, a possibilidade de que a cabeça e os olhos se mantenham sustentados e sem tensões, certa expansão da respiração no ventre e no tórax. Se tudo isso vem ainda acompanhado de um contato caloroso, muscular e epidermicamente gratificante, podemos entender porque é que esse gesto é fonte de felicidade e consegue fazer brilhar os olhos”.
Jerome Liss e Meurizio Stupiggia, in: "A Terapia Biossistêmica"



Um comentário:

Andrade.ka disse...

Ueeeebaaaaa
Parabéns amore...
Ficou lindo!
AMEI!

Tudo de bom!
Demonstrar amor ao próximo, e fazer com que eles se sintam especiais, mesmo que seja por questao de minutos...nao tem preço!

BEIJO grande pra vc.

com carinho, Ka.